Em propriedades rurais é muito comum sofrer com a presença de ratos ou morcegos.
Como venenos comuns podem ser perigosos quando existem outros animais no terreno, uma boa alternativa para livrar-se das pragas é através dos repelentes eletrônicos.
Também chamados de ultrassônicos, eles são equipamentos capazes de espantar animais através de ondas de ultrassom.
A grande vantagem de usar o Ermu para espantar morcegos, por exemplo, é que ele não é nocivo aos animais domésticos, como gatos e cachorros, nem aos humanos.
E se você tem dúvidas se o aparelho para espantar ratos e morcegos funciona de verdade, saiba que a resposta é SIM!
Este repelente ultrassônico emite uma frequência de ultrassom que “desestabiliza” os ratos e morcegos. Ou seja, deixa os animais desconfortáveis no ambiente onde o produto está instalado. Desse modo, os morcegos são obrigados a deixar o local.
Como o aparelho funciona na prática?
Os morcegos têm baixa visão, porém possuem uma espécie de sexto sentido, também chamado de “ecolocalização”, que lhes permite movimentar-se para qualquer lugar.
Este sentido só funciona porque os animais emitem e recebem sinais ultrassônicos que os ajudam a identificar objetos ou obstáculos à sua frente.
Já os ratos ficam desorientados com o ultrassom, abandonando o ambiente. Como o rato normalmente está à procura de alimento, é importante que a instalação esteja bem feita, evitando que ele retorne ao local em busca de comida.
Portanto, ao usar um repelente ultrassônico, você “altera” a frequência desses sinais, deixando o “sexto sentido” deles comprometido.
A ideia é manter os animais longe de casa e não os matar. Por isso, o aparelho não solta nenhum tipo de substância tóxica.
Assim, o repelente ultrassônico não machuca os animais.
Ainda tem dúvidas sobre como ele funciona? Clique aqui para ver um vídeo onde também explicamos como funciona o repelente ultrassônico.
Para comprar, você pode visitar a nossa loja online, clicando aqui.