Fio eletroplástico: tudo o que você precisa saber para o correto uso

>>Fio eletroplástico: tudo o que você precisa saber para o correto uso

Fio eletroplástico: tudo o que você precisa saber para o correto uso

Quando o assunto é cerca elétrica, o arame ainda é o item mais utilizado como condutor da energia emitida pelo eletrificador. Mas você certamente já deve ter ouvido falar desta outra opção: o fio eletroplástico; não é mesmo?

Porém, muitas pessoas deixam de fazer uso do produto por não possuírem o devido conhecimento sobre como ele funciona. Por essa razão, decidimos escrever este blog com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas comuns e orientar para o correto uso do fio eletroplástico. 

Siga com a leitura e descubra como o produto pode ser útil para você!  

Apresentando o fio eletroplástico

opções de fio eletroplástico da Zebu

O fio eletroplástico é um produto resistente, composto por 15 fios plásticos com proteção UV e 6 fios de aço inox torcidos de modo a formar um único fio com 2 mm de diâmetro.

A indicação é de que ele seja utilizado para a montagem de cercas móveis, em função da sua praticidade de instalação e recolhimento. 

Pode ser utilizado para todos os tipos de animais, inclusive para o seu pet, como forma de delimitar a área onde ele pode ter acesso (clique aqui e conheça o nosso Kit Pet).

Aqui na Zebu Cercas Elétricas, nós possuímos dois modelos de fios eletroplástico, o Laranja e o Branco, mas a diferença entre eles é basicamente a cor, pois a qualidade de produção e a matéria-prima são as mesmas.

Você consegue adquirir o nosso fio eletroplástico em rolos com 200, 250, 500 e 1000 metros.

As principais dúvidas sobre o fio eletroplástico 

Na sequência, nós respondemos algumas dúvidas comuns sobre a utilização do fio eletroplástico. Confira!

Posso usar o fio eletroplástico na saída do eletrificador?

Não é aconselhável, pois na saída do eletrificador há a saída de alta voltagem. Nesse caso, indicamos utilizar um cabo isolado para ligar o eletrificador à cerca. Pode ser um cabo subterrâneo, um cabo de energia elétrica de no mínimo 4 mm ou até arame, sendo necessário isolá-lo (fixar com isoladores) do eletrificador até a cerca.

Como fazer a emenda dos fios eletroplásticos?

A emenda é simples de fazer. Basta separar os fios de inox dos fios de plástico e juntar as 2 pontas que devem ser emendadas, sendo importante fazer uma boa emenda dos fios de inox para que todos os fios fiquem conectados. Os fios de plástico também precisam ser emendados. 

É possível emendar o fio eletroplástico a arames? Se sim, de que forma? 

Sim, é possível, porém é necessário que todos os fios de inox tenham contato com o arame.

O fio de inox é de inox mesmo?

Sim, ele é de inox. No vídeo abaixo, nós te explicamos um pouco mais sobre isso. Veja!

Qual é a vida útil do fio eletroplástico?

Como o fio eletroplástico é composto de material plástico e fica exposto à ação do tempo, a sua vida útil média é de 5 anos

Por que escolher o fio eletroplástico da Zebu

Agora que você já sabe mais sobre o fio eletroplástico e considera fazer uso dele na sua cerca é importante fazer uma boa escolha optando pelo produto da marca Zebu Cercas Elétricas.

Fique sabendo que o nosso fio eletroplástico possui 2 anos de garantia, assegurando a qualidade que você espera do produto. 

O nosso fio eletroplástico também é de fácil visualização e muito prático no momento da instalação.

Além disso, você deve considerar que somos uma empresa com 35 anos de mercado e certificada com a ISO 9001, o que atesta o padrão de qualidade dos nossos produtos.

E não é difícil para você nos encontrar: possuímos mais de 4 mil pontos de revenda espalhados em diversas cidades e regiões do país. 

Clique neste link para encontrar um revendedor Zebu mais próxima de você.

Também estamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas que possam ter ficado. Fale conosco por aqui!

De |2020-06-30T20:45:19+00:00junho 30th, 2020|Agronegócio|0 Comentários

Deixe um Comentário