Ligue agora mesmo: +55 (51) 3726-7474|zebu@zebu.com.br

Eletrificador de cerca rural: 3 dicas para o equipamento durar mais

>>Eletrificador de cerca rural: 3 dicas para o equipamento durar mais

Eletrificador de cerca rural: 3 dicas para o equipamento durar mais

Olá, homem do campo. Você costuma enfrentar problemas com o seu eletrificador de cerca rural e a durabilidade do produto tem deixado a desejar?

Pois é, esta é uma queixa que não é só sua. Por isso, para ajudar, a Zebu Cerca Elétricas decidiu trazer o assunto à tona. Consideramos importante abordar a questão, inclusive, para explicar que a vida útil do equipamento não está relacionada apenas com a sua qualidade, mas também com as práticas adotadas por parte do consumidor.

Existem cuidados que ajudam a prolongar a vida útil do seu eletrificador de cerca rural, mas que nem sempre são considerados durante a instalação e o uso do produto.

Então, não deixe de conferir as 3 dicas que a Zebu traz para você, com o objetivo de aumentar a durabilidade do seu eletrificador.

Avalie se você já adota esses cuidados e, caso não, faça as correções necessárias para evitar prejuízos com a sua cerca elétrica.

 

1 – Instalar em local seco

 

É preciso instalar o produto em um local seco, longe da umidade. 

Isso pode até parecer óbvio, afinal de contas, estamos falando de um equipamento elétrico. No entanto, na prática, o fato do equipamento ser instalado em áreas externas, como galpões e varandas, acaba deixando o eletrificador mais exposto à umidade.

Por isso, ao fazer uso do seu equipamento, certifique-se de que ele está em local seco, para não enfrentar problemas no futuro. 

 

2 – Fazer o aterramento adequado

 

Outra dica fundamental para quem deseja fazer a sua parte para garantir uma maior vida útil do seu eletrificador de cerca rural é fazer o aterramento de forma correta, seguindo aquilo que consta no manual de instruções do produto.

Já falamos sobre este assunto aqui no blog, onde destacamos a necessidade do aterramento ocorrer em locais úmidos ou sujeitos a encharcamento, e a importância de fazer uso do número adequado de hastes, além de atentar para o material do produto.

O nosso conselho é que o aterramento seja de cobre ou de hastes cobreadas, que possuem melhor condutividade e uma vida útil maior.

 

3 – Utilizar materiais de qualidade na cerca

 

Utilizar materiais de qualidade na cerca também é de fundamental importância para a manutenção do seu eletrificador e o correto funcionamento do sistema como um todo.

Produtos de má qualidade podem comprometer a sensação de choque e inviabilizar o funcionamento da cerca elétrica, além de gerar riscos para a segurança dos seus usuários.

Para garantir materiais de qualidade, escolha lojistas que trabalham com fornecedores de confiança e que estão preparados para atender às necessidades da sua propriedade rural.

 

Por que escolher os eletrificadores da Zebu

Os eletrificadores da marca Zebu possuem sistemas inteligentes e diferenciais que os fazem obter destaque no mercado das cercas elétricas. Confira algumas dessas características:

– circuito de proteção que desarma o eletrificador em 10 segundos, em casos de defeito, para bloquear um possível defeito maior no eletrificador;

– circuito de proteção de sobrecarga da rede elétrica;

– os modelos acima de 4 joules secam o capim que encosta na cerca;

– modelos de eletrificador que emitem avisos quando a cerca estiver caída ou com muita fuga de energia;

– modelos com voltímetro (aparelho de medição de tensão de um circuito elétrico) integrado ao eletrificador;

– certificação do Inmetro, que garante a qualidade do produto;

– o mais importante: a marca Zebu possui 35 anos de mercado, sendo sinônimo de qualidade e confiança.

 

Interessado na aquisição dos nossos produtos?

Então, clique neste link para consultar onde encontrar a Zebu.

São mais de 4 mil pontos de revenda espalhados por diversas cidades e regiões do país!

De |2020-03-20T00:35:39+00:00março 20th, 2020|Agronegócio|0 Comentários

Deixe um Comentário