Buscar


FAQ - Resultado da pesquisa : " categoria: eletrificadores "

Para uma área de terra mais plana/ regular, a distância deve ser de 5 a 7 metros. Caso a área for composta de um terreno irregular, deve ser colocada a quantidade de varetas conforme a necessidade.

Não é obrigatório, porém é um acessório que protegerá o eletrificador contra a ação de raios.

Todos os isoladores fornecidos pela ZEBU podem ser usados para todos os modelos de eletrificadores. Mas, à partir do modelo de eletrificador ZK80 é aconselhável usar a roldana modelo 36, pois esta é mais resistente à alta voltagem dos eletrificadores com maior potencia.

É indicado o uso de um voltímetro analógico ou digital, pois ambos medem a voltagem da cerca e facilitam o encontro de falhas na cerca construída.

Não, somente em eletrificadores da marca ZEBU, pois possui componentes diferenciados e de qualidade, iguais aos usados nos eletrificadores de cerca.

Podem ser feitas quantas emendas forem necessárias, desde que não se deixe nenhuma ponta para o ar ou fora, evitando a perda de força ou até dar interferência sonora nos produtos eletrônicos da própria residência.

A diferença está somente na aparência (cor) dos fios. A eficiência e a qualidade de ambos é a mesma.

Como o fio eletroplástico fica exposto a ação do tempo, e também por ser composto de material plástico, ele tem uma vida útil média de 3 anos

Não é aconselhável, pois irá juntar os fios de aço inox, ficando muito fino, o que poderá impedir a condução da alta voltagem ao longo da cerca.

A emenda é feita realizando um nó duplo com o fio, passando o fio 2 vezes no mesmo círculo.

Não. Pois no final da cerca vai se perceber que o choque perde a força. O fio eletroplástico é aconselhável apenas para fazer os piquetes. Para fazer cerca fixa é indicado o uso de arame especial para cerca elétrica.

Sim, pode ser usado. Sempre lembrando que em caso de cerca permanente, o arame galvanizado tem mais durabilidade.

Para ovinos e classes de animais com características de subpastejo, é fundamental que o primeiro fio esteja a 20 cm do solo. Por isso o eletrificador deve ter uma potência superior (4 Joules ou mais, exemplo: Linha ZK80, ZK120, ZK200 e ZK300) de modo que, mesmo em contato com o capim mantenha uma alta tensão na cerca, inclusive secando-o.

Para pequenos animais a sugestão é o Kit Pet, montado especificamente para esse fim, inclusive com ilustração na caixa para fácil instalação.