Revendas espalhadas por todo Brasil a espera de você...

São mais de 4 mil revendas. Faça parte você também!

Top Dúvidas

Sempre que possível, deve-se instalar o aterramento em locais úmidos, ou sujeitos a encharcamento. Como a umidade do solo é fator determinante no bom funcionamento dos aterramentos, e isso é o que determina a eficiência do eletrificador. A quantidade de hastes para aterramento é determinada por cada modelo de eletrificador e esta informação encontra-se descrita no manual do produto. Os condutores que irão interligar o sistema de aterramento deve ser do mesmo material das hastes de aterramento, se forem hastes de cobre o condutor deverá ser de cobre com no mínimo 6mm de diâmetro, e se forem de aço galvanizado o condutor deverá ser do mesmo material com no mínimo 2,5mm de diâmetro. Nota: Aconselha-se que o aterramento seja de cobre que possui melhor condutividade e uma vida útil maior.

Para uma área de terra mais plana/ regular, a distância deve ser de 5 a 7 metros. Caso a área for composta de um terreno irregular, deve ser colocada a quantidade de varetas conforme a necessidade.

Quanto mais perto o aterramento do aparelho, melhor. A distância máxima sugerida é de 10 metros de distância.

Não. Para o bom funcionamento do aterramento é necessário usar o mesmo tipo de material. Ou seja, se você optou pelo cobre, use todas as hastes em cobre, se optou por haste galvanizada, use todas as hastes em material galvanizado.

Se o aterramento estiver dando choque é sinal de que há alguma falha no aterramento. Será necessário reforçar o aterramento, verificar se as hastes estão em lugar úmido, se estão enferrujadas ou com conexões oxidadas e se as quantidades de hastes são suficientes para o modelo de eletrificador usado na propriedade.

Faça você parte de nossa equipe!

Encontre uma revenda ou autorizada, mais próximo a você!